quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CONFERÊNCIA REGIONAL LGBTT EM PELOTAS DIA 10 DE SETEMBRO

O Movimento Social LGBT de Pelotas em parceria com a Prefeitura estão mobilizando a região sul do Estado no sentido de garantir um bom público na Etapa Regional da 2ª Conferência Estadual de Promoção dos Direitos de LGBTs. A Coordenadoria Estadual de Diversidade Sexual já esteve em Pelotas em reunião com os grupos TAMBÉM, GESTO e a Associação LGBT de Pelotas definindo o processo da conferência naquela cidade.

COORDENADOR LGBT PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA 2ª CONFERÊNCIA NACIONAL

O coordenador Estadual de Diversidade Sexual, Fábulo Nascimento da Rosa, participou da Solenidade de Lançamento da 2ª Conferência Nacional de Promoção dos Direitos de LGBTs, que ocorreu na Secretaria dos Direitos Humanos em Brasília, no dia 9 de Agosto.
O evento contou com a presença dos Gestores LGBT de São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul, todos representantes da direção nacional do FONGES - FÓRUM NACIONAL DE GESTORES LGBT, bem como do Deputado Federal RJ Jean Willys, do Secretário Nacional de Direitos Humanos, Ramaís de Castro e da Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

TRAVESTIS E TRANSEXUAIS: NOME SOCIAL UM DIREITO SEU!!!

O Governador do Estado Tarso Genro, assinou no dia 27 de Junho durante o lançamento do Programa Rio Grande Sem Homofobia, no Palácio Piratini, o Decreto nº 48.118 que dispões sobre o tratamento nominal, inclusão e uso do nome social de Travestis e transexuais nos registros estaduais relativos a serviços públicos prestados no âmbito do poder Executivo Estadual.
Essa medida é parte do Programa Rio Grande sem Homofobia. As Secretarias de Justiça e Direitos Humanos, Saúde, Segurança Pública, Educação, Administração e Recursos Humanos estão implementando as normas deste decreto gradativamente até atingirmos todos os setores e cidades, inclusive no interior do Estado. As travestis e transexuais também precisam saber que existe este decreto e que é um direito seu: seja nosso parceiro e ajude a divulgar o decreto na rede!!!